Notícias

População faz manifestação para reivindicar melhorias na estrada de Ouro Preto
Por: 15 de Abril de 2007 em: Notícias

Diante da precariedade da estrada que leva a Ouro Preto, a população local, junto com os usuários da estrada, vereadores e imprensa local, fizeram, no fim do mês passado, uma manifestação na cidade. A passeata denominada S.O.S Rodovia dos Inconfidentes, saiu da Praça Tiradentes, no centro da cidade, e percorreu o trecho da Rodovia dos Inconfidentes que liga Ouro Preto a Itabirito. Os manifestantes levaram picaretas, enxadas e terra para  fazer uma espécie de operação “tapa-buraco”. O objetivo do manifesto era chamar a atenção das autoridades para a gravidade do problema.

 

A manifestação contou com o apoio do deputado Alencar da Silveira Jr., que representa a Região dos Inconfidentes na Assembléia e que já havia encaminhado um pedido ao diretor do DER-MG para que fosse viabilizada obra de recuperação da estrada no trecho da entrada da cidade, sem obter nenhuma resposta.

 

Para o deputado, as más condições da estrada não só põe em risco a segurança de motoristas, mas também prejudica o turismo na cidade. “Uma cidade como Ouro Preto”, que recebe milhares de turistas de todo o mundo não pode sofrer esse tipo de situação. Com certeza, o setor de turismo perde com isso também”, disse.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.