Notícias

Segurança dos motociclistas é tema de debate na ALMG
Por: 01 de Setembro de 2007 em: Notícias

As condições do motociclismo (street, off-road e esportivo) em Minas Gerais foram discutidas na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. O deputado Alencar da Silveira Jr., autor do requerimento, recebeu autoridades no assunto para abordar os problemas existentes em relação ao motociclismo, como o alto número de acidentes, roubos e furtos de motocicletas e o uso de motos para realização de assaltos.

 

Outro tópico de discussão foi a regulamentação da profissão de motoboy e legalização das empresas prestadoras desse serviço. O grupo analisou o crescimento do mercado de motocicletas no Estado e o envolvimento das Associações de Marcas e de Fabricantes na implantação de melhorias para seu público alvo. Alencar vai usar a reunião para pleitear, junto ao Governo do Estado, a criação de campanhas educativas e fiscalizadoras no trânsito.

 

De acordo com dados da agência Minas, só no ano passado, o Hospital João XXIII, maior pronto-socorro de Belo Horizonte, atendeu 6,1 mil vítimas de acidentes de moto, número 60% maior do que o número de vítimas de acidentes de carro. “O aumento do número de acidentes envolvendo motociclistas é de responsabilidade do Estado, tanto na área de transportes e obras públicas, quanto na questão da saúde pública”, afirma o deputado Alencar.

 

O Fórum contou com a presença de Philippe Thiriet, presidente da Federação Mineira de Motociclismo; Antônio Carlos Pereira, procurador do Trabalho; Rogério dos Santos Lara, presidente do Sincicato dos Motociclistas Profissionais de Minas Gerais (Simp/MG); Teo Mascarenhas, jornalista do caderno de esportes do jornal Estado de Minas; Ronaro de Andrade Ferreira, presidente da Comissão Intersetorial de controle e prevenção de acidentes de trânsito do município de Belo Horizonte e representante da BHTrans e Aldair Câmara, vice-presidente da Associação dos Concessionários Suzuki.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.