Notícias

Deputado discute qualidade das Tvs legislativas no Brasil
Por: 01 de Setembro de 2007 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. defendeu, no mês passado, no Programa VER TV, exibido pela TV Câmara, a manutenção e promoção das TVs Legislativa em todos estados brasileiros. Criador da TV Assembléia, da ALMG, o deputado falou sobre a importância do veículo de comunicação para maior transparência das ações dos parlamentares. “As TVs legislativas têm o papel de diminuir as distâncias entre o povo e seus representantes. É através dela que o eleitor pode avaliar o desempenho do deputado que escolheu”, afirmou.

 

O Ver TV é uma realização da TV Nacional (Radiobrás) em parceria com a TV Câmara e apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Apresentado semanalmente pelo professor Lalo Leal, o programa coloca em discussão a função da televisão, a programação, os avanços tecnológicos e as questões éticas de uma TV de qualidade, comprometida com a cidadania.

 

A TV Assembléia de Minas foi a primeira emissora legislativa criada após publicação da Lei 8.977/95, que regulamenta o serviço de tv a cabo no Brasil. No dia 30 de novembro de 1995, entrava em operação o canal 40, em Belo Horizonte, hoje canal 11.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.