Notícias

Motoristas de Vans recebem novo prazo do DER
Por: 02 de Maio de 2005 em: Notícias

 

Em virtude do curto prazo estabelecido pelo decreto 44007 do DER-MG para que motoristas de vans com capacidade inferior a 20 passageiros parassem de circular, o próprio DER, através de outro decreto, adiou o prazo por mais um mês, para 1º de junho. Em reunião com o deputado Alencar da Silveira Jr., membros do Governo do Estado fizeram o compromisso de, período, resolverem o problema sem que haja perda para os motoristas e  proprietários de Vans.

 

Publicado em 13 de abril de 2005, o decreto 44007 proibia, a partir de 28 de abril, a circulação de vans com capacidade inferior a 20 passageiros. Atualmente, existem cerca de 15 mil veículos cadastrados no DER que não poderiam mais circular nas rodovias mineiras. Segundo o deputado Alencar, que desde o início lutou contra o decrteto, os efeitos seriam ruins não só para os motoristas e proprietários de vans, mas também para os passageiros.

 

"O trabalho desenvolvido pelas cooperativas em todo Estado facilita a vida de muitas pessoas, sobretudo, estudantes. Com o cadastramento das vans feito pelo próprio DER, o transporte de passageiros tornou-se mais eficiente em diversas áreas do Estado", diz. O deputado cita o exemplo de estudantes que saem de Itabirito (55 KM) em vans, que levam, esperam na porta das escolas e retorna para a cidade.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.