Notícias

Alencar entrega ambulâncias a municípios
Por: 01 de Julho de 2005 em: Notícias

Através do programa do governo estadual Sets (Sistema Estadual de Transporte Sanitário), o deputado estadual Alencar da Silveira entregou, em junho, ambulâncias para vários municípios. Na  indicação das ambulâncias, o deputado priorizou as cidades que enfrentam maiores dificuldades no transporte de pacientes, levando em conta a situação da área de saúde e as distâncias que precisam ser percorridas para hospitais.

 

Contemplada com uma das ambulâncias, a prefeitura de Entre Rios de Minas acredita que terá uma melhora substancial no atendimento à população carente. “ É de grande importância uma ambulância na cidade que vai atender a população carente e melhorar o transporte dos usuários da saúde pública. Sem dúvida nenhuma, essa indicação do deputado Alencar da Silveira vai beneficiar o transporte de doentes, levando tranqüilidade e conforto às pessoas”, acredita Marinho, prefeito da cidade.

 

Em Caputira, situada a 300 KM de Belo Horizonte, a prefeitura transportava pacientes para a capital uma vez por semana sem comodidade e equipamentos necessários. Segundo o vice-prefeito Tiãozinho da Farmácia, “agora o transporte de urgência será mais seguro e eficaz, aumentando as chances do paciente chegar bem em seu hospital de destino”. A cidade que possui cerca de 12 mil habitantes não tinha ambulância equipada.

 

De acordo com o deputado Alencar da Silveira, a entrega das ambulânicas só foi possível por causa da excelente gestão pública que o governo do estado está fazendo. “ O governador Aécio Neves tem feito um excelente trabalho também na área de saúde. Seu governo proporciona qualidade de vida para a população carente dando condição de tratamento mais qualificado aos dependentes da saúde pública”, diz Alencar

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.