Notícias

Deputado quer manter circulação de vans no Estado
Por: 11 de Maio de 2005 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. apresentou nesta quarta-feira, 11 de maio, na Assembléia Legislativa, projeto de lei que autoriza a circulação intermunicipal de vans em Minas Gerais. O projeto tenta reverter a situação criada pelo Decreto 44007, do DER-MG, que proíbe a circulação de vans e similares com capacidade inferior a 20 passageiros nas rodovias estaduais. Publicado em 13 de abril, o decreto estabelecia prazo de 15 dias, que foi prorrogado por mais 30 dias através de outro decreto.

 

De acordo com o deputado Alencar, a proibição da circulação não prejudica apenas motoristas e proprietários de vans. “O trabalho desenvolvido pelas cooperativas em todo Estado facilita a vida de muitas pessoas, sobretudo, estudantes. Com o cadastramento das vans feito pelo próprio DER, o transporte de passageiros tornou-se mais eficiente em diversas áreas do Estado”, diz. O deputado Alencar cita o exemplo de estudantes que saem de Itabirito (55 quilômetros de Belo Horizonte) em vans para a capital.

 

Hoje, existem cerca de 15 mil motoristas, cadastrados pelo próprio DER-MG, que ficariam sem trabalho. “Além disso, a proibição causaria demissões na fábrica da Ducato em Sete Lagoas, que teria suas vendas bastante reduzidas”, acredita o parlamentar, que preside a Comissão do Trabalho da Previdência e da Ação Social da Assembléia Legislativa.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.