Notícias

Deputado critica projeto da prefeitura que pode verticalizar Serra do Curral
Por: Jader Viana 19 de Outubro de 2011 em: Notícias

Diante da polêmica envolvendo o projeto de lei da prefeitura de Belo Horizonte que flexibiliza autorizações de obras na Capital para a Copa do Mundo de 2014, o deputado Alencar da Silveira Jr. fará nesta quarta-feira um pronunciamento na Assembleia Legislativa criticando a postura do executivo municipal . Além disso, prepara uma correspondência a ser enviada todos os vereadores de BH pedindo que não votem o projeto como está colocado pela prefeitura.

A proposta criou um impasse na Câmara Municipal, onde um grupo de vereadores promete obstruir a pauta enquanto a Prefeitura não retirar do projeto as brechas que poderão permitir novas construções nas chamadas ZP1- zonas de proteção ambiental particulares, como a Serra do Curral. Na prática, o texto abre a possibilidade de construção e ampliação de prédios, como o do Instituto Hilton Rocha, construído aos pés da Serra do Curral. A edificação foi comprada por um grupo hospitalar que pretende ampliar a construção e para isso aguarda a aprovação da nova lei da Prefeitura.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., se esta lei passar pelo legislativo municipal, o risco será de uma verticalização do Mangabeiras e da Serra do Curral. “A verticalização do Belvedere começou assim. Abre-se uma brecha para construção de edifícios maiores e depois perde-se o controle. Eu era vereador em Belo Horizonte quando este processo começou no Belvedere. Fui contra, como hoje sou contra a essa lei que pode acabar com o que resta da nossa Serra do Curral. A Serra do Curral não é da Copa do Mundo. É de Belo Horizonte, e o belo-horizontino não pode permitir isso. Ela precisa ser preservada”, disse.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.