Notícias

Aumento no ICMS do diesel põe em risco o desenvolvimento de Minas Gerais
Por: André Coelho 08 de Novembro de 2011 em: Notícias

“Se o Governo de Minas consumar o aumento de 25% da alíquota do ICMS sobre o diesel, estará caminhando na contramão do desenvolvimento do Estado”. É o que garantiu o deputado Alencar da Silveira Jr. depois da publicação do Decreto 45.728/11, do Governo de Minas, que define que a partir de janeiro de 2012 o imposto sobre este combustível em Minas Gerais vai passar de 12% para 15%.


O deputado Alencar já estuda uma forma de reverter o quadro, articulando com membros do Legislativo mineiro e do Governo. Para o deputado, a medida irá espantar empresas sediadas em Minas. “Não só a indústria que depende do óleo diesel sofrerá com a medida, também as empresas de transporte público”, defende. O assunto será pauta de um encontro com o governador Antônio Anastasia.


Há também o temor de aumento nas tarifas do transporte público urbano e intermunicipal, que coloca em risco os projetos de melhorias na mobilidade urbana. “A incidência de impostos sobre o setor de trasportes já é alta demais, o que faz com que nossas tarifas sejam tão caras. Precisamos melhorar a mobilidade urbana e, para isso, precisamos de transporte de qualidade e, principalmente, a um preço acessível”, afirma o deputado Alencar.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.