Notícias

Associação filantrópica de Ouro Preto recebe carro de apoio para atendimentos médicos
Por: André Coelho 10 de Novembro de 2011 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. indicou um novo veículo para a Obra Social Lírio do Campo, de Ouro Preto, entidade especializada no tratamento de dependentes químicos. O carro, do Programa Saúde em Casa,  foi entregue pela Secretaria de Estado da Saúde em cerimônia realizada na semana passada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.  

O veículo será usado para o transporte dos pacientes e internos da instituição para consultas e tratamentos médicos. Segundo o diretor da obra social, Juscelino dos Santos Gonçalves, a associação possui uma van em funcionamento e um carro quebrado. “O pessoal chega aqui muito debilitado fisicamente. Sempre temos que levá-los a médicos, dentistas e hospitais de Belo Horizonte. Às vezes nós temos que recorrer a vereadores, amigos ou levá-los nos nossos carros mesmo”, desabafou Juscelino.

Desde 1988, a Obra Social Lírio do Campo trabalha no tratamento de dependentes químicos e na assistência às famílias dos dependentes. A comunidade terapêutica possui 22 internos, com previsão de dobrar a capacidade no ano que vem. Ao todo, mais de trezentas pessoas são assistidas pela instituição, entre familiares e dependentes encaminhados a outros centros de tratamento. A Obra atende também à pacientes da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do leste de Minas. Todo o trabalho é feito por voluntários.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr, que indicou a instituição por solicitação do presidente  do  PDT de Ouro Preto, Wander Albuqueque e do vice-presidente, Ailton (Tico), o trabalho íntegro e longevo desempenhado pela Lírio do Campo foi definitivo para a escolha da instituição para receber o carro. “A Obra Social está integrada com meus projetos de preservação da família e combate ao vício das drogas”, afirmou.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.