Notícias

Lanchonete popular da Infraero pode não ter efeito, diz deputado
Por: 03 de Fevereiro de 2012 em: Notícias

Ex-presidente da Comissão Especial dos Aeroportos da Assembleia de Minas é ferrenho defensor da redução dos preços praticados pelos comerciantes em aeroportos, o deputado Alencar da Silveira Jr. vê com ressalvas a iniciativa da Infraero que pretende instalar lanchonetes populares nos terminais brasileiros. A proposta da empresa visa aumentar a concorrência e forçar uma queda dos preços nas lanchonetes dos aeroportos. Para o parlamentar, porém, o projeto só será eficaz se os pontos forem instaladas nos pontos de maior movimentação como saguões e salas de embarque.

“No aeroporto de Confins, por exemplo, a ideia é instalar a lanchonete no terraço, lugar pouco frequentado pelos passageiros. Quem vai fazer uma viagem faz o check-in, despacha a bagagem e busca o conforto da sala de embarque, que tem maior número de cadeiras e de onde se acompanha melhor a hora de embarque”, disse o deputado.

Desde 2006, o deputado Alencar da Silveira Jr. batalha para acabar com os preços abusivos dos restaurantes do aeroporto Tancredo Neves, em Confins. Há cinco anos, ele enviou ofício ao então Ministro da Defesa, Nelson Jobim, pedindo providências para acabar com mais esta dor de cabeça dos usuários de aeroportos, que, em pleno caos aéreo, sofriam com filas, atrasos e desrespeito das companhias aéreas. Em 2008, Alencar da Silveira recolheu assinaturas na Assembleia para instalar uma Comissão Especial para fiscalização dos preços praticados pelos estabelecimentos comerciais nos aeroportos mineiros. Em seguida, fez uma denúncia à Comissão de Defesa do Consumidor, que foi até o aeroporto de Confins conferir os preços.

A instalação de lanchonetes populares foi anunciada pela Infraero nesta quarta-feira, 1 de fevereiro. A empresa lançou o edital para a concessão de espaço para uma lanchonete que praticará preços populares no aeroporto de Curitiba. O pregão presencial será feito no próximo dia 14. A expectativa é que a novidade chegará em breve ao aeroporto de Confins.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.