Notícias

Assembleia discutirá polêmica da licitação do Independência
Por: 24 de Fevereiro de 2012 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. cobrou hoje do Governo de Minas, na volta dos trabalhos da Assembleia Legislativa, esclarecimentos sobre o contrato envolvendo o estádio Independência. O parlamentar  solicitou, ainda, uma reunião conjunta entre as Comissões de Esporte e de Administração Pública para discutir o assunto. Além do executivo estadual, o deputado convocará para essa reuinão representantes do Atlético, Cruzeiro, América e da BWA, empresa que ganhou a licitação para administrar o estádio.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., o contrato firmado com o Clube Atlético Mineiro é uma tentativa da BWA de anular a licitação. “A empresa viu que não terá condições de arcar com as obrigações financeiras acordadas com o Governo de Minas e está procurando um jeito de anular o contrato”. De acordo com o parlamentar, a empresa teria que faturar no mínimo R$ 300 mil por mês com o Independência para não ter prejuízos. “Esse valor inviabiliza o negócio, uma vez que a única arrecadacão virá dos jogos de futebol e de eventos de pequeno porte, já que a vizinhaça do estádio protocolou ação no Ministério Público para impedir a realização de grandes eventos.

Sobre a polêmica envolvendo a propriedade do Independência com o formato adotado pela empresa BWA, o deputado Alencar garantiu que o América não perde nada. “Temos um estádio registrado, continuaremos tendo mando de campo, nossos camarotes, nossas cores e marcas no estádio. Então, se o Atlético ou outro time qualquer quiser colocar dinheiro lá não tem problema, pelo contrário, quanto mais dinheiro colocarem, melhor será para o América, que por contrato com o Governo de Minas tem sua participação garantida”, disse.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.