Notícias

Centro de tratamento de dependentes químicos recebe Padaria Comunitária
Por: André Coelho 09 de Marco de 2012 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. visitou, neste mês, a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis, em Santo Antônio do Monte. Depois de conhecer o modelo de tratamento de dependentes químicos o deputado Alencar contribuiu com o repasse de uma padaria comunitária para a associação.

Ativa desde 2007, a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis trata dependentes químicos com base em um modelo dos americanos, que considera a dependência uma doença multifacetada e busca conscientizar o paciente da sua própria condição. A comunidade, que possui 127 internos tem uma despesa média mensal de R$ 30 mil e recebe cerca de 26 mil em doações todo mês. A padaria comunitária poderá gerar uma receita extra para a entidade e eliminar esse déficit. A Comunidade recebeu a Padaria Comunitária da Paróquia da Boa Viagem, de Itabirito, para quem foi destinada a verba por indicação do deputado Alencar da Silveira Jr. A Paróquia montou a padaria e repassou, em comodato, para a associação que deve prestar contas trimestralmente para comprovar que a produção de pães está a todo vapor.

Projetos que incentivam a independência financeira das comunidades estão sempre na pauta do deputado Alencar. O “Reciclar para Viver” é um deles. Nesta iniciativa, Alencar repassa, por meio de emenda, uma verba para que a Paróquia da Boa Viagem monte uma fábrica de vassouras de garrafas pet recicladas. A congregação escolhe uma instituição que irá cuidar da produção de vassouras. “Devemos promover iniciativas menos assistencialistas e que incentivam o desenvolvimento das comunidades”, afirmou o deputado Alencar da Silveira Jr.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.