Notícias

Deputado Alencar acompanha reunião entre comunidade e Consórcio Independência
Por: André Coelho 09 de Marco de 2012 em: Notícias

Moradores do entorno do Estádio Independência e representantes da BWA (empresa componente do Consórcio Independência, que venceu licitação para explorar o campo) participaram de uma reunião no final de fevereiro, para discutir os imbróglios relacionados à reabertura do estádio.

Na condição de Deputado Estadual e um dos presidentes do América Futebol Clube, Alencar acompanhou um acordo que considera as exigências dos moradores e as garantias de funcionamento pleno e organizado do novo Independência como uma arena multiuso, que não irá receber outros eventos além de jogos de futebol.

Desde 2009, o Governo de Minas é responsável pelo estádio Independência, de acordo com um contrato firmado com o América. No final do ano passado, uma licitação transferiu a responsabilidade para o Consórcio Independência, composto pelas empresas BWA e Ingresso Fácil. Em fevereiro, a BWA firmou contrato com o Clube Atlético Mineiro, dividindo responsabilidades, lucros e prejuízos. Cada um receberá 45% da renda, mas terá gastos altos com manutenção e adequação da arena. O América, único dono, de fato, do Independência, receberá 5% da renda bruta gerada pelo Estádio e não tem responsabilidades para com eventuais prejuízos e custos com manutenção, além de ter preferência no mando de campo.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.