Notícias

Audiência Pública irá debater sobre a venda de bebidas alcoólicas nos estádios mineiros
Por: 11 de Abril de 2012 em: Notícias

A venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol mineiros será discutida em Audiência Pública na próxima terça-feira, 17 de abril, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O debate pretende não se ater somente à liberação durante a Copa do Mundo de 2014, mas resolver definitivamente a situação.

Requerente da reunião, o deputado Alencar da Silveira Jr. chega com a proposta de que a cerveja deve ser vendida nos estádios de Minas até o início do segundo tempo da partida de futebol e limitada a duas doses por pessoa. O modelo pode parecer estranho para os brasileiros, mas sua aplicação no exterior gerou bons resultados. “Visitei arenas de basquete nos Estados Unidos que possuem sistema semelhante ao que eu proponho. Sempre deu certo por lá e tem tudo para dar certo por aqui”, afirma Alencar.

Para o debate, foram convidados o Diretor Geral da Ademg sr. Ricardo Afonso Raso, o Secretário de Estado de Esportes e Juventude Bráulio José Tanus Braz, o Comandante Geral da PM Cel. Márcio Martins Sant'ana, o Coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Minas Gerais Dr. Marcos Tofani Paer Bahia, o Assessor Extraordinário da Copa Cel. Antônio Leandro Bettoni da Silva e o Procurador de Justiça sr. Antônio Baeta.

A Lei Geral da Copa, que aguarda votação no Senado, deixou em aberto a questão da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante o evento em 2014. Ficou a cargo dos estados permitirem ou ou não, de acordo com legislação própria ou negociação direta com a FIFA.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.