Notícias

Escolas Estaduais da Região dos Inconfidentes vão ofertar cursos técnicos gratuitos
Por: Marcos Ignacio 13 de Setembro de 2012 em: Notícias

 Moradores da Região dos Inconfidentes terão mais oportunidades de capacitação profissional a partir, de, cursos técnicos gratuitos oferecidos por escolas estaduais dos municípios de Acaiaca, Itabirito, Mariana e Ouro Preto.

As instituições de ensino vão oferecer aulas de informática, logística, multimídia e contabilidade, disponibilizando todo material didático, além de ajuda com o transporte e lanches dos alunos.

Os cursos vão ser mantidos por uma parceria entre o governo estadual e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do governo federal, atendendo o pedido feito pelo deputado estadual Alencar da Silveira Junior, que identificou a crescente demanda por educação especializada na região.

Poderão se inscrever nos cursos as pessoas que estiverem cursando o ensino médio.  Segue abaixo a relação das escolas e dos cursos ofertados:

 

E.E. Engenheiro Queiroz Junior – Itabirito – Logística

 

E.E. Intendente Câmara – Itabirito - Logística

 

E.E. Padre Afonso de Lemos – Cachoeira do Campo/ Ouro Preto – Logística

 

E.E. Desembargador Horácio Andrade – Ouro Preto – Informática

 

E.E. Dom Pedro II – Ouro Preto – Multimídia

 

E.E. de Ouro Preto – Ouro Preto - Contabilidade

 

E.E. José Leandro – Santa Rita de Ouro Preto – Contabilidade

 

E.E. Padre Simin – Acaiaca – Informática

 

E.E. Dom Silvério – Mariana – Informática

 

Demanda da Nova Fábrica Coca-Cola

 

Os cursos técnicos ofertados na Região dos Inconfidentes vão ajudar a atender a demanda de profissionais da nova fábrica da Coca-Cola em Itabirito, que começa a operar em 2013. O deputado Alencar destacou a importância destes cursos para a economia da região. “Com gente especializada na região, a Coca-Cola não vai precisar buscar mão de obra em outras cidades”, explica.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.