Notícias

Deputado Alencar solicita criação de nova Vara de Justiça para Itabirito
Por: Marcos Ignacio 18 de Outubro de 2012 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr., acompanhado de comitiva de Itabirito, solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, a criação da 2ª Vara de Justiça na cidade. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (17) na sede do Tribunal, em Belo Horizonte.

De acordo com o deputado Alencar, a instalação de uma nova Vara em Itabirito agilizaria o andamento dos processos e desafogaria o judiciário, muito sobrecarregado com o crescimento da cidade. “A situação vai se agravar ainda mais com a expansão da Vale e a abertura da nova fábrica da Coca-Cola. Itabirito precisa muito dessa nova Vara de justiça, a atual já não comporta o número de processos, fazendo com que as pessoas enfrentem uma grande demora perante a justiça. Por isso, já cobrei e vou continuar cobrando do Tribunal”, disse o deputado.

O presidente do TJMG não prometeu a criação da nova Vara, mas, se comprometeu a enviar um juiz auxiliar em abril do próximo ano, além de criar o cargo de um assessor para o atual juiz com o objetivo de aumentar a velocidade do andamento dos processos, enquanto estuda o pedido dos representantes da cidade.

Além do presidente, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, e do deputado estadual Alencar da Silveira Jr, também participaram da reunião o prefeito, Manuel da Mota Neto, o juiz Antônio Francisco Gonçalves, a promotora Cláudia Ignês de Oliveira, Dr. Alceu Batista (Presidente da Subseção da OAB/MG em Itabirito), Dr. Joubert Costa (escrevente Cartório de Registro Civil), Dr. Edécio dos Reis (assessor da Câmara Municipal), além dos desembargadores Osvaldo Oliveira Araújo Firmo, Márcia Milanez e Cabral da Silva.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.