Notícias

Unale confirma apoio a CPI da Telefonia
Por: 01 de Marco de 2013 em: Notícias

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. participou nesta quinta-feira (28) de reunião da diretoria executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em João Pessoa, no Estado da Paraíba. A reunião serviu para tratar de vários temas, entre eles, o II Fórum Desenvolvimento, Federalismo e Dívida dos Estados, XVII e XVIII Conferência Nacional (CNLE), CPI da Telefonia, Legisprev, poder legislativo, verba indenizatória dos deputados, situação das crianças e adolescentes, Secretaria de Mulheres e outros.

Durante o encontro, os parlamentares decidiram que a Unale apoiará a CPI da Telefonia. Segundo o deputado Ernani Polo (PP/RS), que presidirá esta comissão na entidade, o principal intuito é estimular as operadoras a se preocuparem com os clientes. Ernani falou, ainda, da importância da parceria entre as Assembleias. “A criação desta comissão especial faz com que os problemas sejam compartilhados entre os Estados. Quanto mais Estados participarem, mais força teremos”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, a Lei Geral de Telecomunicações precisa ser atualizada: “Esta Lei é de 1997. Na época eram 800 mil linhas móveis, hoje são 265 milhões. É um tema que afeta toda a sociedade brasileira e que precisa ser discutido e fiscalizado”, defendeu.

Na avaliação do presidente da Unale, Artagão Júnior, as decisões tomadas na reunião fortalecem ainda mais a democracia e o trabalho dos parlamentares estaduais. Ele destacou o II Fórum sobre a dívida dos Estados, organizado pela Unale em parceria com a Assembleia da Paraíba. “É um encontro regional que possibilita o debate de temas nacionais que dizem respeito aos interesses diretos da sociedade”, afirmou o presidente Artagão Junior.

Participaram da reunião os deputados: Acre: José Luis Tchê, Chagas Romão, Elder Paiva; Amazonas: Adjuto Afonso; Ceará: Sérgio Aguiar; Espírito Santo: Sandro Locutor; Goiás: Carlos Antônio Costa, Paulo César Martins, Luis César Bueno; Maranhão: Hélio Soares; Minas Gerais: Alencar da Silveira Jr.; Mato Grosso do Sul: Antônio Carlos Arroyo; Paraíba: João Gonçalves; Pernambuco: André Campos, Diogo Moraes, Sebastião Rufino, Sérgio Leite; Piauí: Cícero Magalhães; Rio de Janeiro: Domingos Brazão; Rio Grande do Sul: Miki Breier, Ernani Polo, Maria Helena Sartori; Roraima: Erci de Moraes e Gerson Chegas; Santa Catarina: Flávio Monteiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, que também representou o presidente do Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas, Dinis Pinheiro, do Estado Paraná, o presidente Artagão Júnior; de Sergipe: Venâncio Fonseca, Antônio dos Santos, Augusto Bezerra e Zezinho Guimarães, e do Tocantins, a deputada Josi Nunes.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.