Notícias

Deputados mineiros participam de caminhada em Brasília pela defesa da saúde no país
Por: Marcos Ignacio 17 de Abril de 2013 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. participou de ato em prol da saúde pública do país, em Brasília. O evento realizado nessa manhã (quarta-feria) mobilizou pessoas de todo Brasil, durante uma caminhada da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional.

Os representantes mineiros presentes no evento aproveitaram a grande aglomeração de pessoas para fazer campanha do Assine + Saúde, iniciativa da Assembleia de Minas com o objetivo de recolher assinaturas para projeto de lei de iniciativa popular que garante 10% da renda federal para saúde do Brasil. O Assine + Saúde já recolheu mais de 400 mil assinaturas no estado de Minas Gerais, em parceria com diversas instituições públicas e privadas. Para apresentação do projeto no congresso, são necessárias 1,5 milhões de assinaturas de no minimo cinco estados do Brasil.

Além do deputado Alencar, outros legisladores estaduais de Minas também estiveram presentes na caminhada. Também está previsto na agenda dos deputados mineiros o acompanhamento da instalação da Comissão Especial de Financiamento da Saúde da Câmara dos Deputados, durante à tarde.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.