Notícias

Deputado pode parar BR 040 para evitar pedágio em área urbana
Por: Marcos Ignacio 15 de Maio de 2013 em: Notícias

Diante da ameaça de instalação de um posto de pedágio no km 562 da BR 040, trecho urbano de Nova Lima, o deputado Alencar da Silveira Jr. promete realizar uma grande manifestação para interditar a rodovia na saída para o Rio de Janeiro, e evitar essa “maldade” com os moradores da região dos Inconfidentes e de Nova Lima, que chegam a usar a estrada federal diariamente, e seriam obrigados a pagar R$ 4,35 cada vez que passarem pelo trecho. Pela proximidade com Belo Horizonte, muitos moradores de Itabirito e Outro Preto trabalham ou estudam na Capital.

O parlamentar mineiro prometeu mobilizar os moradores da região para parar a rodovia, caso a Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) publique novamente o edital que determina a instalação do pedágio no km 562. “Vamos parar a BR 040. Vamos fazer um grande movimento com moradores do Jardim Canadá, do Alphaville e das cidades de Itabirito e de Ouro Preto. Vamos mostrar para as autoridades que essa maldade não pode ser feita naquela região, afirmou Alencar”.

A solução proposta pelo deputado Alencar da Silveira Jr. é de instalar o pedágio no km 580, depois do trevo de Ouro Preto. “Já enviamos um ofício para Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) explicando que o km 562 fica em um trecho urbano, tornando essa instalação ilegal. O pedágio tem que ser colocado no km 580, evitando que os moradores de Itabirito, Ouro Preto e Nova Lima tenham que pagar R$ 4,35 para se deslocar na região”.

O edital da Antt lançado em dezembro do ano passado foi suspenso, justamente por prevê a instalação do pedágio em área urbana. Mas de acordo com o órgão, a previsão é que o edital seja novamente publicado neste mês.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.