Notícias

Alfenas deve receber cursos profissionalizantes do Senai
Por: 16 de Maio de 2013 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. e o vereador Professor Chico, solicitaram, em reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado, a instalação de uma unidade da escola do Senai em Alfenas. A demanda surgiu em função da falta de mão de obra qualificada no município.

De acordo com o vereador, Alfenas vive um importante processo de industrialização e é crescente a demanda por mão de obra especializada. Temos muitas vagas disponíveis e temos muita gente sem qualificação à procura de emprego. Precisamos fazer esse casamento, qualificando essas pessoas”, disse o vereador.

Toda essa situação foi apresentada ao presidente da Fiemg, que sinalizou a implantação em breve dos cursos em Alfenas. “Mesmo que não consigamos uma unidade permanente da escola, podemos viabilizar outros projetos para cursos pontuais e específicos”, disse Olavo Machado. Nos próximos dias, o deputado Alencar vai encaminhar à Fiemg uma relação de cursos necessários para suprir a demanda na cidade.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.