Notícias

Deputado participa de evento com parlamentares de todo país
Por: 31 de Maio de 2013 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. participou, em maio, da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com o tema “Os desafios para o futuro que queremos”.

A conferência, que recebeu 272 parlamentares que representaram os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, foi uma das maiores da história da entidade, com 1.425 inscritos. O encontro também contou com a participação de oito delegações internacionais (Argentina, Canadá, China, Suécia, México, Paraguai, Uruguai e Taiwan), com 58 inscritos, e 21 eventos simultâneos.

Um dos grandes destaques deste ano foi o debate sobre sustentabilidade, agroenergia e alimentos, ministrado pelo presidente da União Brasileira de Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), Odacir Klein. Segundo ele, a sustentabilidade deve ser entendida como o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente “sem comprometer as gerações futuras de sustentar as suas próprias necessidades”. Entre os desafios, citou o aumento de consumo de combustível nos grandes centros urbanos, o crescimento populacional e a consequente demanda por alimentos e proteínas.

Outro tema de destaque desta conferência foi o intercâmbio de conhecimento sobre ecociclo-sustentável entre países. O assunto foi tratado pelo diretor da empresa de pesquisa e desenvolvimento Boras, Per Karlsson, que apresentou o modelo de ecociclo-sustentável, utilizado na Suécia. Segundo ele, o objetivo é reaproveitar a maior quantidade de resíduos para melhor aproveitamento do ecossistema. “Ainda temos muito trabalho pela frente, mas com os avanços e com a participação de toda a sociedade, estamos acabando com o uso de combustíveis fósseis”, afirmou.

O encontro contou, ainda, com a participação da comentarista econômica da Rede Globo, Cristiana Lôbo, que falou sobre economia globalizada e seus efeitos na política nacional, e do apresentador do quadro Planeta Extremo no programa Fantástico, Cleyton Conservani, que finalizou o ciclo de palestras da XVII CNLE, que, com base nas experiências adquiridas em suas viagens pelo mundo, falou da superação dos limites.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.