Notícias

Municípios da base parlamentar do deputado Alencar recebem novas ambulâncias
Por: Marcos Ignacio 06 de Agosto de 2013 em: Notícias

Cinco municípios da base parlamentar do deputado Alencar da Silveira Jr. receberam novas ambulâncias no último dia cinco (segunda-feira), por meio do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), responsável pelo transporte de pacientes para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

As cidades de Caeté, Dom Joaquim, Estiva, Itabirito e Santo Antônio do Itambé foram contemplados com os veículos por indicação do deputado Alencar, que participou da cerimônia de entrega na cidade administrativa, com a presença do governador, Antônio Anastasia, e do secretário estadual de saúde, Antônio Jorge. Na ocasião foram entregues um total de 477 veículos para 410 cidades.

As novas ambulâncias serão usadas para o deslocamento de pacientes de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio.

 

Indicações beneficiam distritos mais afastados 

A prefeitura de Itabirito se comprometeu à deixar a nova ambulância no distrito de São Gonçalo do Bação, com intuito de atender a zona rural da cidade. “Todo ano indico uma ambulância para Itabirito, e esse ano não foi diferente, desta vez a indicação é para São Gonçalo do Bação. Sem dúvida nenhuma essa ambulância vai beneficiar toda zona rural de Itabirito, que muitas vezes sofre com o deslocamento de pacientes para a sede ou até mesmo para Belo Horizonte. Era uma antiga reivindicação dessa população e dos líderes comunitários”, disse o deputado Alencar da Silveira Jr.

O vice-presidente da Associação Comunitária de São Gonçalo do Bação, Marcelo Maza, também comentou sobre a importância da nova ambulância para região. “É mais uma importante conquista para São Gonçalo do Bação e região rural, beneficiando toda a comunidade, com grande empenho da nossa Associação junto ao deputado majoritário da região Alencar da Silveira”, afirmou Marcelo.

O veículo destinado a cidade de Caeté vai atender a localidade de Morro Vermelho, que também é mais afastado da sede. Essa é a segunda ambulância que o parlamentar indica para o distrito. “O vereador Lorindo, sempre atendo às demandas do distrito, mostrou a necessidade desse atendimento. Tenho certeza que esse veículo trará grandes benefícios à população de Morro Vermelho”, disse o deputado Alencar.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.