Notícias

Agência do governo suspende edital que cria pedágio na BR 040 em Nova Lima
Por: Marcos Ignacio 31 de Julho de 2013 em: Notícias

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) revogou no final de julho o edital de concessão da BR 040, que criava um posto de pedágio na altura do bairro Jardim Canadá em Nova Lima. A instalação da praça de cobrança no trecho urbano afetaria diretamente os moradores de Itabirito, Ouro Preto e Nova Lima, que usam diariamente a rodovia por motivos de trabalho, estudo ou saúde.

Uma das justificativas de revogação do edital é a alteração da praça de pedágio prevista para Nova Lima. A Antt sofreu forte pressão do deputado Alencar da Silveira Jr. e moradores das cidades afetadas para alterar o local do posto de cobrança para depois de Ouro Preto. Graças a essa força popular apoiada pelo parlamentar mineiro, o órgão do governo decidiu revogar o atual edital, para promover uma alteração no ponto de pedágio. “Essa é uma vitória do povo mineiro, pois juntos conseguimos evitar essa maldade com os moradores de Itabirito, Ouro Preto e Nova Lima”, afirmou Alencar.

Deputado prometeu fechar BR para evitar pedágio

O deputado Alencar prometeu no inicio do ano mobilizar todo população de Itabirito, Ouro Preto e Nova Lima em uma manifestação para interditar a BR 040, caso a Antt desse procedimento com o edital. “Vamos parar a BR 040. Vamos fazer um grande movimento com moradores do Jardim Canadá, do Alphaville e das cidades de Itabirito e de Ouro Preto. Vamos mostrar para as autoridades que essa maldade não pode ser feita naquela região”, afirmou o deputado na época.

O parlamentar também chegou a enviar um oficio para Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt) pedindo a alteração do pedágio para o km 580 da BR 040, evitando que os moradores de Itabirito, Ouro Preto e Nova Lima tenham que pagar R$ 4,35 para se deslocar na região.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.