Notícias

Assembleia de Minas deve criar espaço para vereadores
Por: Marcos Ignacio 26 de Setembro de 2013 em: Notícias

Vereadores mineiros que estejam em trânsito na Capital devem ganhar uma sala de apoio dentro da Assembleia Legislativa. Requerimento protocolado pelo deputado Alencar da Silveira Jr, nesta quarta-feira (25), pede a criação do “Espaço do Vereador”, dotado de infraestrutura para ações dos parlamentares em missões na Capital. Além de sala de reuniões, está prevista a instalação de computadores, telefones e impressoras que poderão ser usados no trabalho dos vereadores.

Segundo o autor do requerimento, o Espaço do Vereador será um ambiente físico dentro da ALMG para incentivar a troca de experiência entre os legislativo municipal e estadual com ferramentas que possam auxiliar os vereadores na construção de seus mandatos em suas cidades, principalmente na contextualização da realidade de cada município, para uma adequação dos projetos e leis estaduais para o âmbito municipal.

O Espaço do Vereador também tem o proposito de oferecer apoio técnico para que os vereadores possam exercer totalmente suas competências constitucionais. Além disso, o projeto prevê a realização de seminários regionais para discutir a gestão pública nas cidades mineiras. “A Assembleia de Minas vai garantir todo aparato físico, técnico e administrativo para o vereador desenvolver suas atividades e assim, fortalecer as Câmaras Municipais do nosso Estado”, afirmou o deputado Alencar.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.