Notícias

Entrevista
Por: 04 de Agosto de 2005 em: Notícias

Deputado estadual no terceiro mandato, Alencar  da Silveira Jr., que começou na política como vereador  em Belo Horizonte, vive um momento especial na Assembléia Legislativa. Em 17 anos de  vida pública, sempre defendeu os interesses do  povo, teve inúmeros projetos aprovados, ganhou prestígio junto aos  colegas e hoje, preside uma das mais importantes comissões da Assembléia Legislativa, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social. Em entrevista, o deputado fala  de sua atuação no parlamento mineiro e de  seus projetos para o futuro.

 

P. A que o sr. atribui a escolha de seu nome para presidência da Comissão do Trabalho?

 

R. Acredito que não exista um fato isolado que tenha determinado essa escolha de meus colegas na Assembléia. Desde que iniciei minha vida pública,  como vereador em Belo Horizonte, e depois como deputado de Minas Gerais, sempre pautei minhas ações pelo respeito à população e, principalmente, pelo respeito ao trabalhador. Desenvolvi inúmeros trabalhos no sentido de gerar emprego e renda. Acredito que todo esse histórico de quase 20 anos de atividade política  tenha contribuído com a escolha de meu nome para presidente da Comissão. Outra coisa que considero importante foi a seriedade com que, também como presidente, conduzi a Comissão Especial dos Aeroportos, que contribuiu muito para a transferência dos vôos da Pampulha para Confins.

 

P. Quais as principais ações  pretende realizar como presidente da Comissão do Trabalho?

 

R. Estamos trabalhando no sentido de desenvolver políticas de manutenção e promoção do trabalho em todas as regiões do Estado, priorizando as atividades produtivas  de  cada uma. É muito importante conhecermos as especificidades de cada lugar e a partir daí, criar mecanismos para o desenvolvimento de atividades que já são feitas naquela cidade ou região. Outra coisa importante é o incentivo à cooperativas de trabalho. Elas têm um papel fundamental no desenvolvimento de atividades produtivas, sobretudo no meio rural. As cooperativas dão a oportunidade de pequenos produtores de permanecer no mercado, mesmo concorrendo com grandes empresas.

 

P. Como deputado majoritário em mais de 20 cidades e votado em quase trezentas,  quais os trabalhos gostaria de  destacar?

 

R. Ser deputado é muito mais do que fiscalizar e propor leis. É um trabalho, acima de  tudo, de total responsabilidade com a saúde, o emprego, a segurança e o bem estar daqueles que confiaram em você. Além de importantes leis que criei na Assembléia Legislativa, durante todos esses anos, tenho trabalhado junto ao Governo do Estado no sentido de buscar recursos para os municípios onde sou votado. Foram inúmeras conquistas como postos de saúde, quadras esportivas, asfaltos e saneamento básico, creches, materiais e mobiliários escolares etc. Hoje, mais do que nunca, por causa do relacionamento que tenho com o governador Aécio Neves, estou podendo ajudar ainda mais essas cidades.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.