Notícias

Decisão da Câmara dos Deputados de apoiar a unificação das eleições agrada deputado Alencar
Por: Marcos Ignacio 06 de Setembro de 2013 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. comemorou decisão do Grupo de Trabalho (GT) da reforma política da Câmara dos Deputados, que se posicionou a favor da unificação das eleições no Brasil em reunião realizada no início em Brasília. Agora, os deputados do GT vão elaborar uma nova proposta para alterar o calendário eleitoral do Brasil, que passará a valer em 2018 se for aprovada no Congresso Nacional.

Para o parlamentar mineiro, que lidera um movimento nacional a favor da unificação das eleições no Brasil, a Câmara deu um passo importante para realizar uma reforma política benéfica para o país. “Sem dúvida essa decisão é de extrema importância para o país, pois vamos evoluir nosso sistema político, muito prejudicado por eleições a cada dois anos, além, é claro, de poupar os cofres públicos de um gasto bilionário a cada dois anos ”, afirmou Alencar.

Pressão Estadual

Há naos defendendo a proposta pela unificação das eleições no Brasil, o deputado mineiro Alencar da Silveira Jr. estendeu a luta a todas Assembleias Legislativas do país por meio da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), instituição que representa todos deputados estaduais do país. Com o apoio da entidade e de diversos legisladores estaduais, o deputado Alencar alavancou um abaixo-assinado para colher assinaturas em favor das coincidências eleitorais a cada quatro anos, além de promover diversos debates e ações a nível nacional contra o atual calendário eleitoral.

Segundo o parlamentar de Minas, o país economizaria muito com o fim dos pleitos eleitorais de dois em dois anos. “Com a coincidência das eleições, o Brasil vai fazer uma economia de um bilhão de Reais a cada quatro anos, que são gastos com a operação das eleições e na forma de renúncia fiscal de emissoras de rádio e tv pela transmissão do horário eleitoral”, disse. Alencar argumenta, ainda, que além da economia, a realização de eleições apenas de quatro em quatro anos vai acabar com a paralisa que toma conta dos órgãos públicos a cada dois anos.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.