Notícias

Deputado Alencar entrega nova ambulância para distrito de Itabirito
Por: Marcos Ignacio 03 de Outubro de 2013 em: Notícias

O distrito de São Gonçalo do Bação em recebeu, nesta terça-feira, a nova ambulância obtida por meio da Secretaria de Estado de Saúde, por indicação do deputado Alencar da Silveira Jr. A cerimônia de entrega do veículo ocorreu na histórica Igreja de São Gonçalo, com a presença do parlamentar e do prefeito, Alex Salvador, além dos moradores e lideranças do local.

A ambulância será destinada para o deslocamento de pacientes de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio e atenderá toda zona rural de Itabirito. “Todo ano indico uma ambulância para Itabirito, e esse ano não foi diferente, desta vez a indicação é para São Gonçalo do Bação. Sem dúvida nenhuma essa ambulância vai beneficiar toda zona rural de Itabirito, que muitas vezes sofre com o deslocamento de pacientes para a sede ou até mesmo para Belo Horizonte”, disse o deputado Alencar da Silveira Jr.

O vice-presidente da Associação Comunitária de São Gonçalo do Bação, Marcelo Maza, também comentou sobre a importância da nova ambulância para região. “É mais uma importante conquista para São Gonçalo do Bação e região rural, beneficiando toda a comunidade, com grande empenho da nossa Associação junto ao deputado majoritário da região Alencar da Silveira”, afirmou Marcelo.

A prefeitura da cidade se comprometeu a administrar a ambulância, gerenciando todos os gastos para o funcionamento do veículo.

Alencar da Silveira já havia indicado meio milhão para saúde de Itabirito

No primeiro semestre desse ano o deputado Alencar da Silveira Jr. conquistou cerca de 500 mil reais em recursos para saúde de Itabirito. As verbas foram destinadas a compra de novos equipamentos e custeio de gastos diários. O dinheiro foi destinado à Secretaria Municipal de Saúde e para o hospital São Vicente de Paula, pertencente a Sociedade Beneficente São Camilo.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.