Notícias

Polícia Militar inibe crimes em trilhas da RMBH
Por: 24 de Agosto de 2005 em: Notícias

Por iniciativa do deputado Alencar, a Polícia Militar começa a traçar estratégias de combate à criminalidade nas trilhas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Levados ao gabinete do Comandante-geral da PM, Coronel Sócrates Edgar dos Anjos pelo deputado, jipeiros, ciclistas e motociclistas pediram policiamento nas trilhas, já que é crescente o número de assaltos e outros crimes, principalmente na região Nova Lima e Sabará. A iniciativa de procurar o deputado partiu dos grupos de jeep Pigs Off-road, Radical Off-rod Clube e do Bicho do Mato Off-road.

 

Após duas reuniões com grupo destacado pelo Coronel Sócrates, os trilheiros e o deputado acompanharam os policiais nos trabalhos de mapeamento das trilhas da região de Sabará e Nova Lima. No levantamento, os trilheiros indicaram os locais com maior índice de assaltos. Agora, a PM inicia o planejamento estratégico de prevenção dos crimes e já está fazendo o patrulhamento preventivo nas trilhas.

 

Além do patrulhamento, a PM se propôs, juntamente com o deputado e representantes dos trilheiros, a fazer um trabalho de conscientização dos trilheiros, seja para jipeiros, ciclistas e motoqueiros. A idéia é fazer palestras e distribuir cartilhas educativas com formas de prevenção contra os crimes. Será criado ainda, um canal de comunicação mais ágil entre trilheiros e policiais para dar maior agilidade nos momentos dos assaltos, coibindo a ação dos criminosos.

 

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.