Notícias

Alencar da Silveira conquista ensino médio para escola Henrique Michel
Por: Jader Viana / Marcos Ignacio 12 de Marco de 2014 em: Notícias

Por meio de pedido do deputado Alencar da Silveira Jr. a Secretaria Estadual de Educação implantou o 2º grau na Escola Estadual Henrique Michel, no bairro Santa Rita. A primeira turma já está tendo aulas desde o início deste ano letivo e novas turmas do segundo e terceiro anos serão implementadas nos próximos dois anos, na medida em que os alunos avançarem no curso. As aulas são ministradas no turno diurno.

A chegada do ensino médio em Santa Rita vai trazer mais segurança para os estudantes, que não precisarão mais se deslocar para escolas de outros bairros, podendo concluir o 2° grau na região onde moram. “Essa era uma reivindicação antiga dos moradores de Santa Rita, já que os pais eram obrigados a matricular os filhos em escolas distantes do bairro. Agora, que eles podem estudar perto de casa, vai ser muito mais tranquilo para os pais e seguro para os alunos”, afirmou o deputado Alencar.

Deputado já havia conquistado reforma para escola

A escola Henrique Michel também foi ampliada e reformada no início de 2012, por indicação do deputado Alencar da Silveira Jr. Foram construídos um laboratório de informática, uma quadra e uma biblioteca. Além disso houve ampliação do refeitório, melhoria na pavimentação externa, recuperação dos muros e troca de todo o telhado e renovação dos banheiros. “A educação é a ferramenta para melhorarmos nosso país. Por isso reforço meu compromisso de sempre buscar recursos para melhorar as escolas e o ensino das cidades mineiras”, afirmou Alencar. O valor gasto nas intervenções foi de 680 mil reais.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.