Notícias

Redutor do Trevo do Country entra em operação em breve
Por: Marcos Ignacio 20 de Marco de 2014 em: Notícias

Já está instalado no trevo do Country, na BR 356 em Itabirito, o redutor de velocidade para amenizar a grande quantidade de acidentes que vem ocorrendo no local. O radar foi conquistado pelo deputado Alencar da Silveira Jr. em novembro do ano passado, após diversas reuniões com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Minas Gerais. O redutor de velocidade deve entrar em operação nessa semana ou no máximo na próxima, após aferição do Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem).

A instalação de um redutor de velocidade no trevo é um pedido antigo dos moradores de Itabirito, que chegaram a fechar a rodovia no ano passado em protesto contra a falta de segurança no local. Além do radar, os moradores da região também cobram melhor sinalização e também a construção de uma passarela.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr. o redutor de velocidade vai contribuir muito para a segurança dos motoristas que trafegam na região.“O radar vai amenizar a grande quantidade acidentes que ocorrem no local, inclusive com muitas vítimas fatais. Mas não podemos nos contentar só com o redutor. Como deputado majoritário na região, vou continuar buscando melhorias para a BR 356 e também para as outras estradas que cortam Itabirito, como a pavimentação de 32 KM entre São Gonçalo do Bação e Miguel Burnier conquistada recentemente,”afirmou Alencar.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.