Projetos

O que acha de decidir se Minas deve ou não seguir o horário de verão?
Por: 01 de Janeiro de 2014 em: Projetos

A população mineira poderá ir às urnas decidir se o Estado mantém o horário de verão nos próximos anos. Isso é o que prevê projeto de lei apresentado pelo deputado Alencar da Silveira Jr. na Assembleia Legislativa, que determina a realização de um plebiscito para isso.

Para o deputado, a manutenção do horário de verão no Estado deve ser decidida pela população mineira. “Copiamos esse modelo de outros países e tivemos que acatar essa imposição vinda de cima, sem uma discussão mais aprofundada. Chegou a hora de discutirmos com seriedade o assunto e deixar que as pessoas, que são afetadas no dia a dia, decidam se isso é bom ou ruim”, disse Alencar da Silveira Jr.

O projeto estabelece que ficará a cargo da Justiça Eleitoral veicular nos meios de comunicação campanha para esclarecer a população a respeito da questão, com o mesmo espaço para manifestação favoráveis e contrárias ao horário de verão. Entre os pontos levantados pelo deputado, estão a questão da economia de energia, o impacto na saúde das pessoas, já que têm o relógio biológico alterado, e a segurança nas manhãs escuras para quem sai de casa cedo para trabalhar.  

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.