Notícias

Operadoras de Celular firmaram acordo por melhoria nos serviços
Por: 05 de Maio de 2014 em: Notícias

Representantes das operadoras de celular assinaram na Assembleia de Minas um plano de melhorias para solucionar os graves problemas detectados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, instalada em junho do ano passado na ALMG por solicitação do deputado Alencar da Silveira Jr. O documento prevê 15 recomendações para as empresas do setor, como investimento em tecnologia e tratamento digno aos empregados. O termo foi assinado durante a última reunião da CPI em fevereiro.

Para o deputado Alencar da Silveira Jr., o plano de melhorias é mais um importante resultado da CPI da Telefonia para diminuir os abusos cometidos pelas operadoras de telefonia com os consumidores mineiros. “A CPI deu resultado mais uma vez. Agora vamos cobrar e fiscalizar as empresas para colocarem em prática as ações prevista no plano”, afirmou Alencar.

Durante a reunião os deputados da comissão também aprovaram com unanimidade o relatório final dos quase oito meses de trabalho.

Depois da CPI contra a telefonia, Governo lança programa para ampliar telefonia celular

Outra grande conquista da CPI da telefonia foi despertar no governo a urgente necessidade de se ampliar o sinal de celular no interior do estado. Assim, o Governo de Minas lançou o Minas Comunica II, que vai levar o sinal de telefonia celular para 692 distritos de 359 municípios mineiros, beneficiando mais de 1 milhão de pessoas. “O Minas Comunica também é uma conquista da CPI da Telefonia e das cobranças que tenho feito contra esse setor. Agora, muitos distritos e zonas rurais também vão ter acesso ao sinal de celular”, disse o deputado Alencar.

A Vivo foi a vencedora da licitação do Minas Comunica II e já começou o processo de implantação do serviço de telefonia móvel. Alguns distritos já estão recebendo a cobertura celular.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.