Notícias

Deputado pretende anular determinação da CBF sobre a entrada de crianças em campo
Por: Marcos Ignacio 05 de Dezembro de 2014 em: Notícias

Projeto de lei em tramitação na Assembleia de Minas pretende dar autonomia aos clubes mineiros para escolher a quantidade de crianças que entram em campo ao lado dos jogadores de futebol. O PL de autoria do deputado estadual Alencar da Silveira Jr. prevê que os times serão os únicos responsáveis por determinar esse número, até um limite de mil crianças por evento. Essa medida pode evitar que os clubes sejam punidos por manter a tradição de entrar com centenas de crianças em campo.

No ano passado a CBF reduziu o número de crianças que entram em campo, permitindo apenas duas para cada jogador, com objetivo de manter a entrada dos times no padrão Fifa, usado na Copa do Mundo e em campeonatos na Europa. Porém, a maioria dos clubes se posicionou contra a medida da entidade nacional. Nas últimas partidas do campeonato brasileiro de 2014, inclusive, os times mineiros ignoraram essa determinação.

Para o deputado Alencar, essa medida vai evitar sansões futuras da CBF. “Nossos clubes continuaram com a tradição de entrar com centenas de crianças no estádio, mesmo com o pedido da CBF. Agora, apresentei esse projeto na Assembleia de Minas para evitar que os clubes possam ser punidos por manter uma tradição antiga do nosso futebol, que ajuda a formar novos torcedores,” afirmou Alencar.

O projeto de lei ainda determina que o responsável pela partida adote medidas que garantam a segurança das crianças. Serão exigidas autorização expressa dos pais ou responsáveis, delimitação de um espaço adequado para receber e acomodar as crianças, crachá com identificação e telefone do responsável, além de acompanhamento e registro da entrega do menor.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.