Notícias

Deputado solicitou audiência pública para discutir os custos para se jogar no Mineirão
Por: Marcos Ignacio 19 de Fevereiro de 2015 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. protocolou no dia 19 de fevereiro um pedido de audiência pública na Assembleia de Minas para discutir os valores cobrados pela Minas Arena para a realização de jogos e eventos no Mineirão. A iniciativa vem depois de uma negociação frustada entre o América, clube que preside, e o Consórcio Minas Arena para a realização do clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro.

De acordo com o deputado, os valores cobrados pela empresa que administra o estádio da Pampulha assustam, sobretudo porque o Mineirão foi reformado com dinheiro público. “Do jeito que estão fazendo vão inviabilizar muitos jogos lá. Imagino que o Cruzeiro esteja sofrendo com isso e também o Atlético que deve jogar alguns jogos da Libertadores no Mineirão”, disse. O parlamentar também argumentou que a empresa tem direito aos melhores lugares do estádio, impossibilitando que os próprios clubes vendam os ingressos para esses locais.

A audiência foi requerida nas comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa. Foram convidados o presidente de Atlético, Daniel Nepomuceno, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e o presidente do América, Paulo Lasmar, o promotor de defesa do consumidor do Ministério Público, Dr. Fernando Abreu, o presidente da Minas Arena, Sérgio Gomes, o Secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e o jornalista esportivo Chico Maia.

Além de pedir a reunião, o deputado Alencar da Silveira também assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras e a concessão do Mineirão à iniciativa privada. O pedido para a a CPI do Mineirão foi apresentado na Assembleia na última legislatura mas não foi instalada por decisão da Mesa Diretora. Agora, com a adesão de pelo menos mais dois deputados a CPI deverá ser criada e, por isso, a assinatura do deputado Alencar é importante no processo.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.