Notícias

Alimentos com gorduras trans podem ser proibidos em Minas Gerais
Por: Marcos Ignacio 31 de Julho de 2015 em: Notícias

 O deputado Alencar da Silveira Jr. protocolou um projeto de lei (PL) na Assembleia de Minas que proíbe a comercialização de alimentos industrializados que contenham gordura trans. O PL pretende acabar com a grande quantidade de gorduras trans consumidas por meio de produtos industrializados como salgadinhos, margarinas, biscoitos e sorvetes. A proibição ainda inclui produtos com ingredientes que contenham gorduras trans, mesmo que em quantidades pequenas.

O deputado justifica que o consumo de gorduras trans provoca o aumento da lipoproteína de baixa densidade (LDL) e a redução da lipoproteína de alta densidade (HDL), que resulta na elevação da relação LDL/HDL, responsável pelo aumento dos riscos de doenças cardiovasculares. “Infelizmente, o padrão alimentar da população brasileira é caracterizado pela ingestão de muito sal, açucares livres e gorduras. Essa é uma combinação muito nociva à nossa saúde. Por isso é importante a aprovação de projetos como este”, disse Alencar.

O projeto determina punições para os estabelecimentos que infringirem as regras, que vão de advertência até interdição do estabelecimento.  

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.