Notícias

Alencar é eleito Dirigente do Ano pela imprensa esportiva
Por: Jader Viana 12 de Dezembro de 2015 em: Notícias

Um dos responsáveis pelo acesso à séria A do Campeonato Brasileiro em 2015, o deputado Alencar da Silveira Jr., presidente do Conselho Gestor do América, recebeu o Troféu Guará de dirigente do ano. Ele foi eleito, em dezembro, por 26 veículos de comunicação que cobrem o esporte em Minas Gerais o dirigente do ano. A apuração foi feita ao vivo durante a programação da Rádio Itatiaia, responsável pelo Troféu.

Além do troféu para Alencar da Silveira, o América recebeu outros sete troféus: Givanildo de Oliveira (técnico), João Ricardo (goleiro), Wesley Matos (zagueiro), Marcelo Toscano (meia), Richarlison (jogador revelação), Wellington Vero (preparador físico) e o Prêmio Guará Especial pelo acesso à Série A. Para o Alencar, essa premiação é resultado do trabalho de diversos profissionais. “Fizemos um trabalho sério e profissional no América, esses prêmios são o reconhecimento disso. Fico muito feliz em receber o troféu e mais ainda por ter ajudado o América a voltar para Série A. Em 2016 vamos continuar trabalhando forte para ter mais um excelente ano”, disse o dirigente.

O Troféu Guará foi criado em 1962 pela Rádio Itatiaia com intuito de premiar os destaques da temporada em cada posição. Ao longo desses anos o troféu se tornou um dos mais importantes e tradicionais prêmios do futebol mineiro.  

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.