Notícias

Deputado concederá título de cidadão honorário ao nadador paralímpico Daniel Dias
Por: Marcos Ignacio 21 de Setembro de 2016 em: Notícias

Hoje, no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o deputado Alencar da Silveira Jr. solicitou na Assembleia de Minas a concessão do título de cidadão honorário de Minas Gerais para o nadador e recordista paralímpico Daniel Dias, que nasceu com malformação congênita dos braços e da perna direita. O atleta é natural de Campinas, mas cresceu e viveu até a adolescência na cidade de Camanducaia, no sul de Minas. Daniel conquistou nove medalhas na Paralimpíada do Rio, se tornando o maior nadador paralímpico homem, com 24 medalhas no total, conquistadas nas paralimpíadas de Pequim, Londres e agora no Rio de Janeiro.

Para Alencar, Daniel é um exemplo a ser seguido, mostrando que as pessoas com deficiência podem buscar e alcançar seus sonhos. “O Daniel sempre fala em suas entrevistas que nunca deixou que a deficiência o impedisse de realizar seus sonhos. Acho que isso deve servir de exemplo para todos, em especial para aqueles que têm preconceitos contra pessoas com deficiência”, disse Alencar.

O requerimento protocolado pelo deputado Alencar precisa ser aprovado no plenário da Assembleia de Minas e depois seguir para aprovação do Governador, responsável por conferir o título por meio de decreto.

Deputado é autor de leis em defesa das pessoas com deficiência

O deputado Alencar Silveira Jr. é representante das pessoas com deficiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Alencar é autor de importantes leis e projetos em prol dos deficientes, como a lei do passe livre no transporte intermunicipal para idosos e pessoas com deficiência, a lei que obriga a capacitação de servidores públicos em Libras e o projeto que determina os manuais de instruções em áudio ou Braile, dentre outros.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.