Notícias

Deputado quer discutir regulamentação de Bingos
Por: 01 de Setembro de 2005 em: Notícias

Diante das recentes prisões e fechamentos de casas de bingos em Belo Horizonte, o deputado Alencar da Silveira Jr. vai pedir uma audiência com o governador Aécio Neves, o presidente da Loteria Mineira e representantes do Ministério Público para discutir a situação dos bingos no Estado. A idéia é fazer um ajuste de conduta entre a Loteria Mineira e o Minitério Público para que os bingos possam ser regulamentados como acontece em outros estados brasileiros.

 

De acordo com o deputado, essas prisões só comprovam o que ele vem falando há muitos anos, que a proibição dos bingos só serve para colocar trabalhadores na clandestinidade e diminuir a receita do Estado. “Se o funcionamento dos bingos fosse regulamentado em Minas, criaríamos milhares de novos empregos formais, e teríamos um aumento substancial na receita, com a cobrança de impostos”, diz.

 

Em Minas Gerais, a lei 14.236/02, de autoria do deputado Alencar, que garante a regulamentação e exploração das casas de bingos pela Loteria Mineira, aprovada pela Assembléia Legislativa em não pode ser colocada em vigor porque o MP entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) e o processo aguarda julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.