Notícias

Alencar é reeleito para diretoria da Unale
Por: Jader Viana 09 de Junho de 2017 em: Notícias

 O deputado Alencar da Silveira Jr. foi reeleito presidente do Conselho Fiscal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), cargo que ocupa desde 2013. A eleição da Diretoria executiva da Unale aconteceu na XXI Conferência da Unale, em Foz do Iguaçu, Paraná. O deputado do Piauí Luciano Nunes foi eleito como novo presidente da entidade e os deputados Diogo Moraes (PE) e Ciro Simoni (RS) foram conduzidos aos cargos de secretário-geral e tesoureiro-geral, respectivamente. 

Durante o evento, o deputado Alencar comentou a participação dos deputados estaduais no XXI Congresso. “Essa reunião foi um sucesso e a presença de centenas de deputados de todo o Brasil engrandeceu nossos debates. Saímos daqui com a certeza de que estamos no caminho certo, buscando novas ideias para melhor cumprir o papel de legislador”.

XXI Conferência 

A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, promovida pela Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), reuniu cerca de 1.600 participantes, entre deputados, assessores legislativos, representantes de entidades nacionais e internacionais, em Foz do Iguaçu, no início deste mês. A discussão sobre a crise econômica dos estados, com a participação de quatro governadores – Beto Richa (PSDB-PR), Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Marconi Perillo (PSDB-GO) e Wellington Dias (PT-PI), foi um dos destaques do evento.

Além disso, políticos e especialistas debateram as reformas política, trabalhista e previdenciária, além de discussões sobre a crise econômica que assola o país e as contas públicas de estados. Na opinião dos organizadores, a Conferência enriqueceu o debate nacional. Será elaborada a ‘Carta de Foz do Iguaçu’ com o que foi discutido na Conferência e sugestões para as reformas que estão em discussão no Congresso Nacional. O documento será encaminhado aos presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.