Notícias

Deputado e prefeito buscam investimentos para Itabirito com entidades chinesas
Por: Marcos Ignacio 09 de Junho de 2017 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. e o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, se reuniram com o secretário-geral da China International Friendship Cities Association (CIFCA), Qing Boming, para buscar investimentos para Itabirito por meio de parcerias com cidades e empresas chinesas. Depois da conversa, o secretário da CIFCA convidou os representantes de Itabirito para uma visita à China para discutirem um acordo comercial entre o município mineiro e cidades chinesas, com o objetivo de promover uma cooperação mútua como cidades irmãs. O encontro foi promovido pelo deputado Alencar da Silveira Jr, que como presidente do Conselho Fiscal da Unale, recebeu no início de junho uma delegação chinesa na XXI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais da Unale.

Durante a reunião, o deputado Alencar e o prefeito Alex apresentaram Itabirito e mostraram o potencial do distrito empresarial do município, que conta com uma área de cerca de 1,2 milhão de metros quadrados. Além disso, reforçaram a capacidade do município por ter sido escolhido para receber a maior fábrica verde da Coca-Cola Femsa do mundo, que investiu US$ 258 milhões na fábrica inaugurada em junho de 2015.

Para o deputado Alencar, essa é uma oportunidade para atrair novas empresas e gerar mais emprego e renda para população de Itabirito. “Vamos continuar as conversas com o secretário Qing Boming para Itabirito se tornar cidade-irmã de algum importante município da China. Com essa ponte, vamos buscar novos investimentos para Itabirito e região”, disse o deputado.

A CIFCA faz parte da Associação Popular Chinesa para a Amizade com Países Estrangeiros (CPAFFC), que busca promover a cooperação internacional, o desenvolvimento comum e a amizade entre a China e outros países. O encontro aconteceu no dia 08 de junho, durante a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais da Unale, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.