Notícias

Projeto quer melhorar praças de Belo Horizonte para o uso da população
Por: Marcos Ignacio 24 de Abril de 2017 em: Notícias

Em Belo Horizonte existem diversas praças que possibilitam a apropriação do espaço público para o lazer e diversão da população. Porém, muitas delas carecem de melhorias para oferecer uma melhor experiência para os seus usuários. Pensando nisso, o deputado Alencar da Silveira Jr, criou o projeto Praça para Todos, que tem o objetivo de, a partir da opinião das pessoas que usam as praças, desenvolver projetos que viabilizem suas melhorias.

A primeira ação do projeto aconteceu na Praça da Assembleia, que foi reformada há dois anos. A equipe do deputado Alencar entrevistou diversas pessoas que usam a praça. Os usuários responderam perguntas sobre as melhorias depois da reforma e o que faltou para deixar o lugar mais democrático e adequado aos diversos públicos, que vão desde quem senta para descansar na hora do almoço até os grupos de exercício do início da noite.

O projeto vai acontecer inicialmente em Belo Horizonte, como laboratório, para depois ser levado para outros municípios mineiros. Curta a página do deputado Alencar no facebook e envie as melhorias que a praça da sua região precisa: facebook.com/depalencardasilveirajr.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.