Notícias

Minas Gerais tem dia contra o Bullyng
Por: Sylvia Amorim 07 de Marco de 2018 em: Notícias

A partir deste ano, Minas Gerais terá um dia dedicado à discussão e promoção de ações contra o bullying. É o que prevê uma lei sancionada pelo Governo de Minas que institui o dia 7 de abri como o Dia da Conscientização contra o bullying, de autoria do deputado Alencar da Silveira Jr. Para o parlamentar, é importante conscientizar a população sobre esse problema que afeta milhares de crianças e adolescentes.

O bullying se refere a todas as formas de violência física ou psicológica, intencionais e frequentes, praticadas por um indivíduo ou um grupo contra alguém, com a intenção de causar dor e angústia sem motivo aparente. Nos últimos anos, o bullying tem crescido consideravelmente nas escolas provocando o aumento da insegurança nos jovens.

De acordo com uma pesquisa feita nas principais capitais do país pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) com alunos do ensino fundamental, aproximadamente um terço dos estudantes afirma ser vítima de bullying. Diante disso, a criação da data é muito importante para lembrar que o bullying é um assunto sério, que deve ser combatido nas instituições de ensino.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.