Notícias

Projeto de lei quer proibir o uso de celular dentro das salas de aula em Minas
Por: Sylvia Amorim 21 de Maio de 2019 em: Notícias

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Alencar da Silveira Jr. na Assembleia Legislativa de Minas Gerais prevê a proibição do uso de telefone celular pelos alunos dentro das salas de aula das escolas públicas e privadas dos ensinos fundamental e médio do Estado. O objetivo é garantir o bom desempenho dos alunos, evitando a distração que os smartphones podem provocar.

Um estudo conduzido na Universidade de Kent State, nos Estados Unidos e divulgado na revista Computer in Human Behavior, apresentou dados que ligam o uso frequente dos celulares a um alto nível de ansiedade e ao declínio do desempenho escolar. O PL prevê que os aparelhos deverão ser guardados durante as aulas em escaninhos fornecidos pela escola.

Para o deputado Alencar, é importante criar um ambiente escolar em que os alunos possam realmente se concentrar. “Todos sabem que o celular pode ser uma grande distração, especialmente para os jovens, e por isso devemos separar as coisas. Num momento de lazer o celular pode ser ótimo, mas na escola o aluno deve estar focado no conteúdo aprendido”, afirma.

 

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.