Notícias

Deputado libera máquinas para municípios de Minas
Por: 14 de Marco de 2006 em: Notícias

O deputado Alencar da Silveira Jr. conseguiu, junto ao Governo de Minas, a liberação de tratores e motoniveladoras para os municípios de Itabirito, Alvorada de Minas, Estrela do Indaiá e Entre Rios de Minas. As máquinas foram liberadas por meio do Programa Máquinas para o Desenvolvimento, lançado pelo Governador Aécio Neves na última semana.

 

O Programa foi criado para facilitar, aos municípios, a aquisição de ônibus escolares, microônibus, tratores, retroescavadeiras, pás carregadeiras e motoniveladoras. Na prática, o Governo criou um fundo, O Fundomaq, que compra as máquinas com isenção do ICMS e repassa aos municípios que podem pagar em até 30 parcelas mensais fixas.

 

De acordo com o deputado Alencar, essas cidades foram escolhidas por ele levando em conta as necessidades dos municípios. “Sabemos que existe uma deficiência desse tipo de equipamento nessas cidades. Em Entre Rios de Minas, por exemplo, temos muitas comunidades rurais com difícil acesso. A motoniveladora será, com certeza, um importante instrumento para a manutenção daquelas vias e, consequentemente, para o desenvolvimento das áreas rurais”, diz.

 

Durante o lançamento do Programa, o Governador anunciou a entrega de 146 máquinas, que atenderão 81 cidades mineiras. Ao todo, o investimento do Governo do Estado, até agora, é de R$ 100,04 milhões.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.