Notícias

Deputado busca maior inserção do portador de autismo na sociedade
Por: 07 de Abril de 2006 em: Notícias

O deputado estadual Alencar da Silveira Jr. presidiu no dia 04 de abril, na Comissão de Trabalho da Previdência e Ação Social da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, uma audiência pública que discutiu a legislação atual referente ao tratamento destinado aos deficientes mentais.

 

Segundo a presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais (APAPE), familiares de crianças portadoras do Autismo não recebem dos órgãos competentes uma assistência necessária. “As leis que deveriam amparar o deficiente mental não são cumpridas. Hoje, instituições privadas que assistem nossas crianças são fechadas sumariamente e, também, nenhuma justificativa aceitável nos é apresentada”, diz.

 

Para Alencar da Silveira, a criança portadora do autismo não pode ser vítima dessa negligencia imposta pelo poder público hoje. “Essa deficiência impõe especificidades e limitações, ao qual faz-se necessário um acompanhamento especializado. Espero nessa audiência pública poder discutir processos viáveis de inserção desses cidadãos na sociedade, valorizando sua dignidade e fortalecendo sua estrutura familiar”, afirma.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.