Ano 2000
Por: arthur | 30 de novembro de 1999> Parabeniza o Sr. Waldir de Castro, presidente da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos – AMCE, pela realização do 26º Congresso de Cronistas Esportivos.
> Declaração de voto favorável ao requerimento que solicita seja constituída Comissão Especial para acompanhar e auxiliar a apuração de denúncias sobre possíveis irregularidades ocorridas na Loteria do Estado de Minas Gerais, veiculadas por órgão da imprensa.
> Enaltece trabalho desenvolvido pelo Sr. Mauro Nonato de Assis à frente do Instituto Renzo Gustavo Pedrosa de Assis, com sede no município de Itabirito.
> Declaração de voto favorável à proposta de Emenda à Constituição que veda equiparação e isonomia salarial no serviço público e permite a concessão de reajustes diferenciados no Estado.
> Declaração de voto favorável ao projeto que estabelece condições para empresas de transporte coletivo intermunicipal.
> Retrata aumento do índice de violência no município de Itabirito bem como na área central de Belo Horizonte, solicitando imediata atuação do Poder Executivo.
> Agradece ao presidente da Bhtrans a prática de um projeto de sua autoria na Câmara Municipal que autoriza a publicidade nos táxis de Belo Horizonte.
> Comenta o real papel dos radares de fiscalização de velocidade de veículos automotivos espalhados pela capital.
> Agradece ao povo belo-horizontino por seu nome figurar nas estatísticas de candidatos à prefeitura da capital.
> Reclama maior atenção do poder público competente para com a situação caótica da segurança pública em nosso Estado.
> Parabeniza a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais pela solenidade de instalação dos conselhos comunitários de segurança.
> Comenta repercussões do Debate Público sobre Concessão Rodoviária em Minas Gerais, criticando o desrespeito do DER/MG ante o descompromisso firmado no debate.
> Pesar falecimento do jornalista esportivo Osvaldo Faria.
> Anuncia inauguração da TV Assembléia no município de Serro.
> Solicita o retorno da legalização das máquinas “caça-níqueis”, a legalização do jogo de bicho e de todos os jogos no Estado, refletindo em suas repercussões financeiras para o Estado de Minas Gerais.
> Agradece aprovação do requerimento que solicita à Loteria do Estado de Minas Gerais informações sobre os jogos que menciona bem como a relação da Loteria com os referidos jogos.
> Apoia repúdio ao contrato firmado entre a Loteria de Estado de Minas Gerais e o jornal Hora do Povo para veiculação de produtos da Loteria Mineira.
> Solicita cumprimento da atribuição do Legislativo em sabatinar presidentes indicado para ocupar cargos da administração indireta do Governo do Estado, citando o caso da Presidência da Loteria do Estado de Minas Gerais.
> Defende a legalização dos jogos da sorte em Minas Gerais, comentando repercussões da proibição do uso das máquinas de caça-níqueis.
> Sugere instalação de uma CPI para apurar possíveis irregularidades na Loteia do Estado de Minas Gerais.
> Faz alusão à pertinência de criação da TV Assembléia.
> Solicita melhoria de segurança pública no centro de Belo Horizonte.
> Solicita que seja revista a lei de publicidade nos táxis belo-rizontinos.
> Comenta a questão da regulamentação das máquinas de “caça-níqueis”.
> Defende projeto que dispõe sobre a exploração e fiscalização de loterias de bingo pela Loteria do Estado de Minas Gerais.
> Comenta processo de tramitação nas comissões do projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais da rede pública estadual de pontos de solução de gel e placas orientativas para a prevenção de infecções hospitalares.