Comissão vai ao aeroporto de Confins verificar preços
Por: arthur | 1 de fevereiro de 2008A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais visitouo aeroporto Trancredo Neves (Confins), para verificar as denúncias feitas pelo deputado Alencar da Silveira Jr. de altos preços praticados pelos fornecedores de lanches do local. Agora, o deputado pretende acionar o Ministério Público para que apóie a Comissão no sentido de inibir a prática de preços abusivos nos aeroportos.
Alencar da Silveira Jr encontrou-se, ano passado, com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e entregou documento com pedido de providências em relação aos preços praticados pelos estabelecimentos comerciais do aeroporto de Confins. O Ministro, em resposta ao deputado, ressalvou que, “muito embora não seja adequado a Infraero estabelecer e fixar preços dos varejistas, compete, sim, ao agente fiscalizador de cada Estado – ao Procon – fazer a visita”.
Segundo Alencar, restaurantes e lanchonetes que funcionam no aeroporto de Confins, bem como nos demais aeroportos do Brasil, cobram preços bem acima da média de mercado. “As diferenças chegam em torno de 500%, o que é incompatível com a condição social do brasileiro e a carta, que vem assina pelo Ministro Nélson Jobim e pelo Sr. Sérgio, presidente da Infraero, afirma que eles não têm nada com isso? O passageiro, nos aeroportos, principalmente nas salas de embarque, está sendo roubado. Em Minas Gerais não podemos deixar isso continuar acontecendo”, defende o deputado.