Deputado solicitou audiência pública para discutir os custos para se jogar no Mineirão
Por: arthur | 19 de fevereiro de 2015O deputado Alencar da Silveira Jr. protocolou no dia 19 de fevereiro um pedido de audiência pública na Assembleia de Minas para discutir os valores cobrados pela Minas Arena para a realização de jogos e eventos no Mineirão. A iniciativa vem depois de uma negociação frustada entre o América, clube que preside, e o Consórcio Minas Arena para a realização do clássico contra o Atlético pelo Campeonato Mineiro.
De acordo com o deputado, os valores cobrados pela empresa que administra o estádio da Pampulha assustam, sobretudo porque o Mineirão foi reformado com dinheiro público. “Do jeito que estão fazendo vão inviabilizar muitos jogos lá. Imagino que o Cruzeiro esteja sofrendo com isso e também o Atlético que deve jogar alguns jogos da Libertadores no Mineirão”, disse. O parlamentar também argumentou que a empresa tem direito aos melhores lugares do estádio, impossibilitando que os próprios clubes vendam os ingressos para esses locais.
A audiência foi requerida nas comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa. Foram convidados o presidente de Atlético, Daniel Nepomuceno, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares e o presidente do América, Paulo Lasmar, o promotor de defesa do consumidor do Ministério Público, Dr. Fernando Abreu, o presidente da Minas Arena, Sérgio Gomes, o Secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e o jornalista esportivo Chico Maia.
Além de pedir a reunião, o deputado Alencar da Silveira também assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras e a concessão do Mineirão à iniciativa privada. O pedido para a a CPI do Mineirão foi apresentado na Assembleia na última legislatura mas não foi instalada por decisão da Mesa Diretora. Agora, com a adesão de pelo menos mais dois deputados a CPI deverá ser criada e, por isso, a assinatura do deputado Alencar é importante no processo.