Proposta prevê ficha limpa para entidade que congrega deputados estaduais
Por: arthur | 5 de maio de 2010Vice-presidente da União Nacional dos Legislativos estaduais (Unale) – entidade que congrega cerca de mil deputados estaduais de todo o Brasil – , o deputado estadual Alencar da Silveira (PDT-MG) Jr. propõe mudança no Estatuto da entidade para que, a partir de agora, somente deputados “ficha limpa” possam compor chapa para a diretoria.
A medida, de acordo com o deputado, é uma maneira de valorizar o projeto de iniciativa popular que impede a candidatura de condenados pela Justiça. “Esse é um exemplo que nós, como deputados estaduais, podemos dar aos deputados federais, que precisam aprovar o projeto da ficha limpa. Assim, nos unimos às diversas entidades da sociedade civil para pressionar o Congresso”, disse o deputado mineiro.
A proposta do deputado foi apresentada à diretoria da Unale e faz parte do Plano de Administração que elaborou para a próxima gestão da entidade, uma vez que é candidato a presidente da entidade. A eleição acontece no fim deste mês durante a XIV Conferência Anual da Unale, que será realizada em Belo Horizonte.