Notícias

Aldo Rabelo é agraciado com título de cidadão honorário
Por: 08 de Marco de 2013 em: Notícias

O ministro do Esporte Aldo Rebelo recebeu o título de cidadão honorário do Estado de Minas Gerais, em reunião na Assembleia de Minas presidida pelo deputado Alencar da Silveira Jr.

A solenidade foi nesta quarta-feira (6/3/13), no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O ministro afirmou que vai honrar essa distinção e ressaltou o papel de Minas Gerais na literatura, arte, esporte, história e politica. “Minas tem para o imaginário brasileiro a presença na história, na formação do Brasil, na unidade do nosso território e na criação da nossa identidade. Minas não constituiu apenas sua história como parte da história do Brasil. Minas construiu a mineiridade como seu traço”, ressaltou.

Aldo Rebelo também destacou seu trabalho como relator do Código Florestal, disse que fez mais de 200 audiências pelo País, algumas em Minas, colhendo diversos depoimentos e observando como vivia o agricultor. “Parecia difícil conciliar meio ambiente e agricultura, mas a população precisa dos dois setores, principalmente a população mais pobre. Vi que havia também interesses comerciais que envolviam a questão. O ambientalismo puro coexistia com o ambientalismo de mercado”, falou. Rebelo.

O deputado Alencar da Silveira Jr representou o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, na solenidade. O parlamentar disse ser um admirador do ministro do Esporte.

Biografia - Nascido em Viçosa (Alagoas), Aldo Rebelo é escritor, jornalista e deputado federal eleito cinco vezes consecutivas por São Paulo, sempre pelo PCdoB. Com mais de 30 anos de trajetória política, Aldo Rebelo assumiu, em 2011, o Ministério do Esporte. Em 2009, foi designado relator da Comissão Especial do Código Florestal Brasileiro. De 2005 a 2007, foi presidente da Câmara dos Deputados. Ocupou também o cargo de ministro da Coordenação Política entre 2004 e 2005 e foi líder do governo Lula e do PCdoB na Câmara.

Logar-se para comentar

Comentários

Nenhum comentário ainda.